
A Câmara Municipal efectua um controlo da qualidade da água das Piscinas Cobertas e às Piscinas olímpicas de acordo com a Directiva CNQ 23/93, que consiste na realização de análises químicas e bacteriológicas. A periodicidade das análises é feita de acordo com o D.R N.º 5/97 de 31 de Março, sendo efectuadas de 15 em 15 dias. As análises são efectuadas por laboratório acreditado.
O controlo analítico efectuado pela Câmara Municipal é actualmente complementado com um Programa de Controlo Diário que consiste na análise de parâmetros indicadores do nível de desinfecção da água. Este controlo é feito diariamente, sendo analisados os parâmetros, cloro residual, cloro total, pH, temperatura e ácido isocianúrico, permitindo assim, ter um melhor conhecimento do grau de desinfecção da água e uma actuação imediata em caso de alguma anomalia.
São realizadas operações diárias de grande importância para uma boa qualidade da água, nomeadamente a lavagem dos filtros, a renovação de cerca de 2 a 5 % da água, bem como a aspiração da piscina e limpeza do fundo e das paredes da mesma.
Para conhecer os resultados de qualidade da água da piscina, deve consultar os Relatórios de Qualidade disponíveis aqui.