to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
“Cante à Mesa” começa na sexta-feira e prolonga-se por três fins de semana
Cultura 18 janeiro, 2023
noticia
É já na sexta-feira, dia 20, a partir das 13:00 horas, que começa a iniciativa “Cante à Mesa”, prolongando-se durante três fins-de-semana, e, este ano, em todos os estabelecimentos de restauração e bebidas do Concelho de Aljustrel, uma vez que todos aderiram.
 
Promovido pela Câmara Municipal de Aljustrel, com o objetivo de promover e divulgar o Cante Alentejano, reconhecido pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, este evento pretende ainda ajudar à dinamização do tecido económico.
 
Irá decorrer sempre ao fim de semana, até ao dia 4 de fevereiro, e contará com diversos momentos musicais, dando-se especial destaque também à gastronomia, apresentando-se a locais e forasteiros diversos pratos típicos da região.
 
Para a Câmara de Aljustrel, esta é uma forma de divulgação informal do cante junto da população e de visitantes ocasionais, diversificando-se os locais tradicionais de propagação desta arte, tornando ainda este património cultural num ativo económico ao serviço do desenvolvimento local.
 
Este ano, para além dos tradicionais almoços acompanhados pelo cante alentejano, agendado para diferentes estabelecimentos comerciais, realizar-se-ão rotas de cante nas diferentes freguesias do Concelho de Aljustrel.
back-page
Página Anterior