Festicante regressa entre os dias 23 e 25 e traz Itália como país convidado
Cultura 09 setembro, 2022
O Festicante, depois de dois anos de interregno, está de regresso a Aljustrel e vai acontecer entre os dias 23 e 25 deste mês, no Parque da Vila.

Aquele que é já considerado um dos eventos que marca a agenda cultural, tanto a nível local como regional, voltará a juntar dois povos e duas culturas, trazendo Itália como país convidado.

O Festicante tem como objetivo divulgar a cultura, em particular o cante alentejano, classificado pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade, e contribuir para o diálogo intercultural.

Durante três dias, serão dinamizados, pela Câmara Municipal de Aljustrel, vários espetáculos musicais, exposições, mostras de produtos e gastronomia.

Na presente edição espera-se ainda contribuir para o estreitar de laços entre diferentes territórios e para a divulgação das potencialidades de cada um.