Município assinala Dia da Juventude com entradas gratuitas na piscina e atividades intergeracionais
Juventude 10 agosto, 2022
A Câmara Municipal de Aljustrel vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se comemora na próxima sexta-feira, 12, com ações que pretendem alertar para a importância da promoção da intergeracionalidade.

Neste dia as entradas na Piscina Municipal de Ar Livre serão gratuitas e serão dinamizadas atividades neste complexo desportivo, a partir das 10:30 horas, que têm por objetivo aproximar pessoas de diferentes idades e, ao mesmo tempo, fomentar a importância da atividade física nas diversas fases da vida.

Estas atividades, que se enquadram no tema deste ano, Solidariedade Intergeracional, vão agregar crianças, jovens e seniores que frequentam programas municipais e encontram-se ainda abertas a quem nelas queira participar, convidando-se, assim, toda a população interessada a comparecer.

O intuito do Município de Aljustrel é aproveitar a data para aproximar pessoas de várias gerações e dinamizar atividades que fomentem a troca de experiências de vida, de valores e de princípios, nomeadamente através da partilha de conhecimentos enriquecedores para os diferentes grupos etários.

Esta é uma iniciativa que se encontra enquadrada no âmbito do projeto da Rede Europeia “Volunteering City” – URBACT, do qual o Município de Aljustrel faz parte, juntamente com outros países.