to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Município apetrechou grupos de música da universidade sénior com vestuário personalizado
Educação 09 maio, 2022
noticia
O Município de Aljustrel, tendo em conta o seu novo projeto que pretende unir diversas gerações através do ensino da música, entregou camisolas a todos os alunos que frequentam as aulas de viola e de cavaquinho na Universidade Sénior de Aljustrel.
 
Pretendeu a autarquia, através desta iniciativa, apetrechar os grupos desta instituição que atuam em diversos eventos sociais e culturais, atribuindo-lhes um vestuário identificativo e personalizado.
 
Este projeto insere-se no âmbito da Rede Europeia “Volunteering City” – Urbact, do qual o Município de Aljustrel faz parte, e contou também com o envolvimento das crianças que, através de um ateliê de artes plásticas, prepararam as embalagens que continham as camisolas para os seniores.
 
Recorde-se que o objetivo do Município de Aljustrel é proporcionar experiências enriquecedoras para diferentes faixas etárias e, ao mesmo tempo, assegurar a transmissão de conhecimentos.
 
A intenção da autarquia é ainda contribuir para um envelhecimento ativo e rico, proporcionando melhor qualidade de vida aos mais idosos e combatendo a solidão e o isolamento.
 
Este projeto de unir gerações através da música permitirá ainda aos mais jovens receberem ensinamentos que fortaleçam a sua identidade e que fomentem a perpetuação da cultura.
back-page
Página Anterior