to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Município realizou ação para prevenção do daltonismo e promoveu rastreios visuais
Educação 04 maio, 2022
noticia
O Município de Aljustrel, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a questão do daltonismo e efetuar rastreios visuais, promoveu uma ação na Escola Básica de Aljustrel.
 
A iniciativa dirigiu-se aos alunos do 3.º ano do 1.º ciclo e integrou-se no âmbito do “Programa nas Escolas”, através de uma parceria com a ColorADD Social.
 
Esta ação pretendeu despertar para esta questão do daltonismo para que os alunos possam entender esta limitação e os seus constrangimentos no dia-a-dia, enquanto aprendem uma ferramenta que permite ao daltónico ultrapassar essas dificuldades.
 
No mesmo dia foi promovido um rastreio precoce do daltonismo e da acuidade visual, por forma a identificar possíveis casos, contribuindo-se também para que seja realizado um acompanhamento que previna o insucesso e abandono escolar, baixa autoestima, entre outros.
 
O Município de Aljustrel ofereceu ainda kits aos alunos participantes, compostos por um conjunto de lápis de cor e uma sebenta alusiva ao ColorADD.
 
O estabelecimento de ensino ficou ainda apetrechado com materiais didáticos para que os docentes possam, futuramente, aplicar atividades no contexto escolar.
back-page
Página Anterior