to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Desativado Centro de Testagem à Covid-19 após anúncio do Governo e depois de realizados perto de 2700 testes
Saúde 30 abril, 2022
noticia
O Município de Aljustrel, após o anúncio do Ministério da Saúde, que terminou com os testes gratuitos antigénio à Covid-19, procedeu hoje, sexta-feira, à desativação do seu Centro de Testagem.
 
Este Centro de Testagem, que funcionava desde dezembro, nomeadamente na Unidade Móvel de Saúde, realizou, até à data de hoje, último dia de atividade, cerca de 2700 testes.
 
Recorde-se que esta resposta, da responsabilidade da autarquia, resultava de uma parceria com um laboratório certificado, que beneficiava deste programa agora suspenso pelo Governo.
 
O objetivo da Câmara de Aljustrel foi contribuir, numa das fases mais críticas da pandemia, para controlar a situação epidemiológica no concelho e na região, proporcionando a todos os cidadãos um serviço de qualidade e de proximidade.
 
O Governo justifica esta suspensão com a evolução positiva da situação epidemiológica à Covid-19, mas também considerando a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde, deixando, assim, de ser promovida a intensificação da realização de testes a nível nacional.
back-page
Página Anterior