to content

Aljustrel

Subscrever newsletter geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Município de Aljustrel aprovou Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2022
Município 04 janeiro, 2022
noticia
O Município de Aljustrel terá, neste ano de 2022, um Orçamento de 19 milhões de euros, que pretende dar continuidade aos investimentos que estão em curso e fomentar novos.
 
As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento da Câmara Municipal de Aljustrel para 2022 foram aprovados na última Assembleia Municipal, com os votos favoráveis dos eleitos do Partido Socialista (PS) e a abstenção dos eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU).
 
Este orçamento, superior em cerca de 200 mil euros este ano, refletirá a estratégia do Município de Aljustrel para a promoção do desenvolvimento integrado de todo o concelho, apostando-se na melhoria da qualidade de vida e na sustentabilidade a longo prazo, mas também na coesão social.
A intenção da Câmara Municipal de Aljustrel é continuar a mobilizar todos os esforços para garantir uma boa execução física e financeira das candidaturas apoiadas por fundos externos, e tendo em vista a concretização de projetos considerados estruturantes, contribuindo para o desenvolvimento económico e social do concelho.
 
Destaque, em 2022, para a continuidade da boa execução demonstrada em anos anteriores, nomeadamente através da Estratégia Local de Habitação, da concretização do Centro de Receção e Acolhimento do Parque Mineiro de Aljustrel, das áreas de acolhimento empresarial, do Centro de Negócios de Aljustrel, da ampliação do Centro Escolar Vipasca e dos Trilhos de Observação.
 
Pretende ainda o Município de Aljustrel implementar, entre outros, os projetos “Museu Acessível”, “Nas Asas da Palavra – Centro de Interpretação Literário de Aljustrel”, “Reabilitação da Ribeira do Roxo” e “Mais Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”.
 
O orçamento municipal de Aljustrel para 2022 prevê ainda o início de uma estratégia, que se prolongará por quatro anos, e que tem por objetivo contribuir para a redução de perdas de água.
 
Para além dos projetos desenvolvidos diretamente, importa referir que o Município de Aljustrel tem tido ainda um papel importante no apoio técnico e financeiro, acompanhamento e execução de candidaturas promovidas por entidades parceiras com intervenção no concelho, tais como: “Recuperação e Beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel”; “Construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos”; “Beneficiação e modernização das infraestruturas no Complexo Desportivo de São João de Negrilhos” e “Remodelação e Ampliação das Instalações do Lar da Misericórdia de Nossa Senhora de Assunção de Messejana 1.ª fase”.
 
De referir também que a Câmara Municipal de Aljustrel espera que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) venha a revelar-se um importante instrumento financeiro, contribuindo para o investimento municipal, até porque nele já está inscrita a obra da “Variante de Aljustrel”.
back-page
Página Anterior