to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Estabelecido memorando com a Associação Lendias d’Encantar para dinamização da atividade cultural em todo o concelho
Cultura 06 novembro, 2021
noticia
O Município de Aljustrel assinou na quinta-feira, dia 4, um memorando de entendimento com a Associação Lendias d’Encantar, com o objetivo de apetrechar este território de mais oportunidades culturais para todos os munícipes.
 
Este memorando permitirá dinamizar eventos artísticos, nomeadamente em todas as freguesias do concelho, com destaque para a dança, teatro, música, cinema, workshops, entre outros.
 
Trata-se, assim, de uma colaboração mútua, e que se espera profícua para ambas as entidades, mas sobretudo para a comunidade, sendo que é intenção deste município despertar ainda mais o interesse das populações para a cultura.
 
Esta parceria permitirá ainda a dinamização de diversos espaços culturais, mas também a formação artística e técnica de pessoas da comunidade e de grupos de teatro.
 
Enriquecer-se-á a programação cultural e serão rentabilizados meios técnicos e artísticos, ficando já definida a apresentação de estreias no Cine Oriental e também a realização de eventos, como o Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) e o Festival das Marias.
 
Para o Município de Aljustrel, esta é uma forma de dar uma nova dinâmica ao meio artístico e também ajudar à sua revitalização, principalmente após um interregno da programação cultural, devido à pandemia, e que afetou particularmente este setor.
back-page
Página Anterior