to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Primeiro espetáculo do Festival das Marias em Aljustrel acontece na quinta-feira
Cultura 03 novembro, 2021
noticia
Aljustrel vai acolher o Festival das Marias, um evento internacional e pluridisciplinar, que se baseia na perspetiva da arte no feminino e nas mais diversificadas áreas da criação artística.
 
O primeiro momento acontecerá já na próxima quinta-feira, dia 4, pelas 21:30 horas, no Cine Oriental, com a atuação de Maia Castro, que trará até Aljustrel a música do Uruguai.
 
Maia Castro é uma das compositoras e intérpretes mais importantes da cena “tanguera” e “milonguera” de Montevidéu. Desenvolve a sua carreira solista desde 2005 e conta com quatro trabalhos discográficos: “Maia Castro”, “Chuva Inerte”, “De Saltos e Outros Ventos” e “Milongas, Tantos e Outros Ventos ao Vivo”.
 
O Festival das Marias 2021 vai acontecer em vários locais do Alentejo, nomeadamente em Aljustrel, Beja, Grândola, Mértola e Santiago do Cacém, potenciando parcerias e dando continuidade ao trabalho entre municípios e agentes culturais iniciado pelo FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo.
 
O Festival das Marias é uma parceria de colaboração existente entre a CADAC e a Associação Lendias d’Encantar. Nesta edição vai apresentar espetáculos de dança, teatro, música, cinema, workshops, entre outros.
back-page
Página Anterior