Município e Agrupamento de Escolas receberam galardão Eco-Escolas 2021
Educação 14 outubro, 2021
O Município de Aljustrel e o Agrupamento de Escolas de Aljustrel receberam ontem, em Sintra, o galardão Eco-Escolas 2021.

A cerimónia, que se realizou no Centro Cultural Olga Cadaval, serviu para reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa Eco-Escolas durante o ano letivo 2020-2021, um ano que ficou marcado pela pandemia, mas que não parou as atividades em prol da defesa do ambiente.
Este galardão, novamente atribuído, permite, assim, encorajar ações e, uma vez mais, enaltece o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da Educação Ambiental e da Sustentabilidade.

A Câmara Municipal de Aljustrel, representada pela vereadora Paula Lampreia, recebeu da Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (ABAE/FEE P), o certificado que atesta a colaboração do Município de Aljustrel na implementação do Programa Eco-Escolas durante o ano letivo 2020/2021, sendo reconhecido como “Município Parceiro Eco-Escolas 2021”.

A Escola Básica de Aljustrel, pertencente ao Centro Escolar Vipasca, ostentará, deste modo, a bandeira verde, que foi ontem entregue à professora coordenadora do projeto no Agrupamento de Escolas de Aljustrel, Mariana Barbio.