to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Estudantes do ensino superior podem concorrer a bolsas de estudo a partir de hoje
Ação Social 13 outubro, 2021
noticia
O Município de Aljustrel, à semelhança de anos anteriores, volta a apostar numa política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, e informa que estão abertas, a partir de hoje, quarta-feira, dia 13, as inscrições para atribuição de bolsas de estudo aos estudantes com menos recursos económicos e com bom aproveitamento escolar.
 
As candidaturas para concessão/renovação podem ser efetuadas até ao dia 19 de novembro, nomeadamente através dos serviços online do Portal do Munícipe de Aljustrel (http://portalmunicipe.mun-aljustrel.pt/default.aspx), designadamente no separador dedicado à “Educação”. De salientar, no entanto, que previamente deve ser efetuado o registo no referido portal, para que se possa ter acesso aos formulários.
 
O objetivo é privilegiar a continuação dos estudos dos alunos que residam neste concelho e, ao mesmo tempo, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.
 
Podem candidatar-se alunos que pretendam ingressar ou já inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores.
 
À renovação das bolsas de estudo aplicam-se os mesmos termos e condições referentes à concessão de novas atribuições. O número de bolsas de estudo a atribuir, bem como o seu valor, serão fixados pela Câmara Municipal de Aljustrel e em função da apreciação das candidaturas apresentadas.
back-page
Página Anterior