to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Auto de consignação da obra de Extensão de Saúde de Rio de Moinhos foi assinado e deu-se início à construção
Saúde 04 outubro, 2021
noticia
Foi hoje, segunda-feira, dia 4, assinado o Auto de Consignação da Obra da Extensão de Saúde de Rio Moinhos, nomeadamente junto ao local onde devem ser executados os trabalhos que constituem a empreitada.
 
Recorde-se que esta obra já tinha sido adjudicada anteriormente pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), nomeadamente pelo valor de 246.500.00 euros (duzentos e quarenta e seis mil e quinhentos euros), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor.
 
Esta assinatura serviu também para assinalar, simbolicamente, no terreno o início das obras, tendo marcado presença neste ato Conceição Margalha, presidente do Conselho de Administração da ULSBA, que foi acompanhada por vários representantes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, e por Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel.
 
Para Conceição Margalha, “este auto de consignação assinala o início de uma obra muito importante”, defendendo que o “empenho e a persistência do Município de Aljustrel foram fundamentais para o desenrolar deste processo há muito desejado e reivindicado”. “Esperamos, agora, que em 2022 esta Extensão de Saúde seja uma realidade, que esteja construída, e que a possamos inaugurar e dar um passo em frente na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população”.
 
Nelson Brito, por sua vez, defendeu que “o Município de Aljustrel nunca deixou de lutar por esta obra”, considerando que com a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos “fica reposta a equidade no Concelho de Aljustrel”. “Nunca deixaremos ninguém para trás, independente do número de habitantes de cada freguesia do Concelho de Aljustrel, e esta Extensão de Saúde permitirá melhorar a qualidade de vida dos que habitam esta terra e dotará este território de mais e melhores condições, não o esvaziando de valências, nem de respostas”.
 
Para que esta construção fosse possível, já anteriormente o Município de Aljustrel tinha estabelecido um protocolo de colaboração com a ULSBA, tendo cedido o terreno para a edificação da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos, bem como elaborado os projetos de arquitetura e de especialidades, isentando ainda o projeto de controlo prévio.
 
De referir que a Câmara Municipal de Aljustrel comparticipará também financeiramente uma parte da obra, nomeadamente a parte que não tem fundos comunitários, cabendo também a esta autarquia a fiscalização da empreitada, em conformidade com a legislação em vigor.
back-page
Página Anterior