to content

Aljustrel

Subscrever newsletter geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Banda SMIRA assinala 5 de Outubro com concerto “Música e Monumentos” no Jardim 25 de Abril
Cultura 04 outubro, 2021
noticia
A Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA) organiza amanhã, terça-feira, dia 5 de outubro, o concerto “Música e Monumentos”.
 
A iniciativa, integrada no âmbito do Programa Garantir Cultura, acontecerá às 16:00 horas, no Jardim 25 de Abril. No mesmo dia, em vários locais do país, existirão concertos do género, nomeadamente em locais emblemáticos e sítios históricos.
 
O Município de Aljustrel associa-se a este concerto, prestando-lhe todo o apoio, e assinala também, desta forma, o Dia da Implantação da República, recordando os valores afirmados neste momento histórico.
 
O concerto, de modo a que possa chegar ao máximo de pessoas e aos muitos aljustrelenses espalhados pela diáspora, vai ser transmitido em direto no Facebook na página da SMIRA (https://www.facebook.com/Banda.Filarmonica.Aljustrel) e também na página do Município de Aljustrel (https://www.facebook.com/AljustrelMunicipio).
 
O objetivo destes concertos descentralizados, que contam com o apoio do Ministério da Cultura, nomeadamente através do Fundo de Fomento Cultural, e da Presidência da República, é apoiar o trabalho artístico e cultural.
 
A Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA) foi uma das entidades contempladas e este concerto visa ainda a mitigação dos impactos da crise pandémica no setor cultural, sendo, neste sentido, também um estímulo à gradual retoma da atividade.
 
Este evento respeitará todas as regras para a Covid-19, nomeadamente as emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) para a realização de espetáculos culturais.
back-page
Página Anterior