to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Inaugura hoje "A terra é azul como uma laranja II" nas Oficinas de Formação e Animação Cultural
Cultura 24 setembro, 2021
noticia
Acontece hoje, sexta-feira, dia 24, pelas 18:00 horas, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, a inauguração da exposição “A terra é azul como uma laranja II”, da autoria de Alfredo Luz.
 
Uma mostra de pintura, que se encontra englobada no âmbito da colaboração estabelecida entre o Município de Aljustrel e o Movimento Arte Contemporânea (MAC), e que pode ser apreciada até ao dia 16 de outubro.
 
“Na obra de Alfredo Luz não se localizam vestígios de submissão a aventuras inconsequentes e com lugar de crescente destaque nas artes plásticas portuguesas, o seu trabalho, originário de profunda reflexão, fertiliza-se por força do quotidiano artístico rigoroso, pairando sobre a sua criação aquela dimensão lírica e melancólica que só um artista subtil como Alfredo Luz tem a graça e o poder de ostentar”, escreveu Álvaro Lobato Faria, diretor coordenador do MAC.
 
Na verdade, “Alfredo Luz apresenta-nos o seu universo criativo onde se destaca a capacidade técnica e o talento de um excelente artista da contemporaneidade portuguesa”, completou. Uma obra, por isso, que “surpreende” e “anima” e em que “a pintura assume toda a sua razão de ser”.
Esta exposição poderá ser visitada no horário habitual das Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel, respeitando-se para a sua realização todas as regras em vigor.
back-page
Página Anterior