Produtores e artesãos regressam ao largo do mercado no próximo sábado
Economia 01 setembro, 2021
Acontece no próximo sábado, dia 4, o Mercado de Produtores e Artesãos do Concelho de Aljustrel.

Esta iniciativa, que vai decorrer junto ao Mercado Municipal de Aljustrel, entre as 08:00 e as 13:00 horas, encontra-se englobada no âmbito do projeto que foi cofinanciado através de uma candidatura deste município, intitulada de “Mercado de Produtos Locais”, ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), no âmbito da medida 10 LEADER – “Operação Cadeias Curtas e Mercados Locais”, e que será dirigido a todas as freguesias.

O objetivo desta candidatura, bem como deste mercado, é promover o contacto direto entre os produtores e os consumidores, contribuindo também para o aproveitamento e escoamento dos produtos excedentes provenientes da agricultura familiar, e fomentar as artes mais tradicionais e artesanais.

Esta iniciativa, que ajudará ainda à revitalização do próprio mercado municipal, bem como à dinamização do principal eixo comercial da Vila de Aljustrel, respeitará, de acordo com a situação sanitária em vigor, todas as questões de higiene e segurança.