“Viva Aljustrel” vai ocupar crianças e jovens durante as férias e inscrições abrem no dia 23
Educação 21 junho, 2021

A Câmara de Aljustrel, com o intuito de dar uma resposta às famílias durante o período de pausa letiva, volta a organizar o Programa Municipal de Férias e Tempos Livres para Crianças e Jovens do Concelho.

O “Viva Aljustrel” está, assim, de regresso e todos os agregados familiares interessados nesta resposta ocupacional da autarquia poderão proceder à inscrição a partir da próxima quarta-feira, dia 23.

O preenchimento dos formulários poderá ser feito, deste modo, a partir desta data, no Balcão Único da Câmara Municipal de Aljustrel, entre as 09:00 e as 12:30 horas e entre as 14:00 e as 17:30 horas, de segunda a sexta-feira.

Esta iniciativa é direcionada para as crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 15 anos de idade e deverá de começar no próximo dia 12 de julho, prolongando-se até ao dia 3 de setembro. A resposta contemplará todas as freguesias do concelho.

Recorde-se, no entanto, que devido às restrições impostas para a Covid-19, e de acordo com os regras e Planos de Contingência em vigor, as inscrições encontram-se limitadas ao número de vagas existentes.

De salientar ainda que, uma vez que vão arrancar as obras de ampliação do Centro Escolar Vipasca, nomeadamente no final do presente ano letivo, as atividades em Aljustrel vão decorrer, por decisão da autarquia, na antiga Escola Primária da Avenida e na antiga Escola Primária do Campo Esperança, dividindo-se assim os grupos. Os pontos de acolhimento das crianças e jovens decorrerão, por isso, nestes dois locais, ficando cada antigo estabelecimento de ensino com grupos fixos, que serão definidos logo no arranque da iniciativa.

O programa contará com atividade de artes plásticas, de ambiente, de desporto, de culinária, de meditação, de dança, de magia e de música. Idas à piscina, piqueniques, jogos de água e diversas experiências são outras das propostas.