to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Concelho de Aljustrel já tem perto de 4 000 pessoas vacinadas contra a Covid-19
Saúde 28 maio, 2021
noticia
No concelho de Aljustrel perto de quatro mil pessoas já foram inoculadas contra a Covid-19, tendo, inclusive, já vários utentes inscritos no Centro de Saúde de Aljustrel o processo de vacinação completo.
 
De acordo com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (Ulsba), à data de 20 de maio, 18,8% da população de inscritos no Centro de Saúde de Aljustrel, com mais de 15 anos de idade, tinha a vacinação completa e 46,2% tinha sido inoculado com pelo menos uma dose.
 
No Baixo Alentejo, segundo os últimos dados revelados, cerca de 17,3% da população de inscritos, com 15 ou mais anos de idade, tinha a vacinação completa e a 37,2% tinha sido administrada pelo menos uma dose.
 
A vacinação para a Covid-19 continua a decorrer e recorde-se que este processo iniciou-se, primeiramente, nas estruturas residenciais para idosos. Paralelamente deu-se início também à vacinação de utentes com 80 ou mais anos de idade e utentes entre os 50 e os 79 anos e comorbilidades associadas, seguindo-se a vacinação por faixa etária e de uma forma decrescente.
 
Em várias faixas etárias existem, no entanto, utentes vacinados ao abrigo de outros motivos, que não exclusivamente a idade, como, por exemplo, funcionários de Estruturas Residências para Idosos, profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros, docentes e não docentes.
 
O Município de Aljustrel reconhece e enaltece o trabalho que tem estado a ser desenvolvido por todos os profissionais ao serviço do Centro de Saúde de Aljustrel.
back-page
Página Anterior