to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
FITA traz hoje novo espetáculo de teatro a Aljustrel
Cultura 04 maio, 2021
noticia
O Festival Internacional de Teatro do Alentejo continua a decorrer em Aljustrel e, depois da apresentação da peça “DoNoDoNada”, que aconteceu no domingo, é a vez da Companhia Cubana “Teatro d’DOS” trazer “Federico”.
 
Esta peça, que subirá ao palco do Cine Oriental na terça-feira, dia 4, pelas 20:00 horas, irá, porém, substituir “Christiane: um bio musical científico”, uma vez que, por motivos alheios à vontade da organização, esta companhia de teatro não poderá marcar presença.
 
De referir, contudo, que todos aqueles que já reservaram bilhete para a referida peça, caso continuem interessados, poderão assistir a esta nova e sem terem de proceder a nenhuma alteração.
 
“Federico” é concebida a partir de textos fundamentais do dramaturgo espanhol Federico García Lorca. Duas atrizes evocarão, assim, com canções e palavras, a vida e a obra poética do artista, com a promessa que “durante uma hora se veja como a poesia nasce do livro e se torna humana”.
 
O Festival Internacional de Teatro do Alentejo encerra a sua programação, em Aljustrel, na quinta-feira, dia 6, às 20:00 horas, com o espetáculo “Vaca 35 – Lo único que necesita una gran atriz”. Uma peça que demonstra que “a única coisa que uma grande atriz precisa é de um grande trabalho e da vontade de triunfar”. Um projeto cénico que aborda temas universais.
 
As entradas para os espetáculos são gratuitas. No entanto, os bilhetes podem ser levantados, até por uma questão de prevenção, antecipadamente, nomeadamente nas Oficinas de Formação e Animação Cultural e uma hora antes de cada apresentação na bilheteira do Cine Oriental.
 
O FITA realizar-se-á em Aljustrel de acordo com um plano de contingência e todas as questões de segurança, bem como as regras em vigor, serão respeitadas.
back-page
Página Anterior