to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
FITA apresenta três espetáculos de teatro no Cine Oriental de Aljustrel
Cultura 29 abril, 2021
noticia
O Município de Aljustrel volta a acolher este ano espetáculos do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), que marcará presença no Cine Oriental nos dias 2, 4 e 6 de maio.
 
A primeira peça sobe ao palco desta infraestrutura municipal no próximo domingo, dia 2, pelas 11:00 horas, e pela mão da companhia Varazim Teatro. “DoNoDoNaDa”, que conta com encenação de Gonçalo Guerreiro, é destinado a todo o público, dos 3 aos 103 anos. Trata-se, na verdade, de uma parábola sem palavras, onde os gestos e os movimentos dos atores não precisam do texto para se fazer entender.
 
Na terça-feira, dia 4, às 20:00 horas, é vez de se apresentar a peça "Christiane: um bio musical científico", escrita e executada por Belén Pasqualini. Trata-se de uma homenagem a Christiane Dosne Pasqualine, reconhecida investigadora científica, que chegou a Buenos Aires com 22 anos, para trabalhar ao lado do Prémio Nobel Bernardo Houssay. Dedicou-se à causa do cancro e foi a primeira mulher a ocupar lugar na Academia Nacional de Medicina.
 
O Festival Internacional de Teatro do Alentejo encerra a sua programação, em Aljustrel, na quinta-feira, dia 6, às 20:00 horas, com o espetáculo “Vaca 35 – Lo único que necesita una gran atriz”. Uma peça que demonstra que “a única coisa que uma grande atriz precisa é de um grande trabalho e da vontade de triunfar”. Um projeto cénico que aborda temas universais.
 
As entradas para os espetáculos são gratuitas. No entanto, os bilhetes podem ser levantados, até por uma questão de prevenção, antecipadamente, nomeadamente nas Oficinas de Formação e Animação Cultural e uma hora antes de cada apresentação na bilheteira do Cine Oriental.
 
O FITA realizar-se-á em Aljustrel de acordo com um plano de contingência e todas as questões de segurança, bem como as regras em vigor, serão respeitadas.
back-page
Página Anterior