to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
NAVA convida Francisco Pestana e inaugura exposição coletiva para assinalar 32.º aniversário
Cultura 28 abril, 2021
noticia
O Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel (NAVA) festeja o seu 32.º aniversário com uma exposição coletiva, que inaugura no próximo dia 30, pelas 18:00 horas, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.
 
Uma mostra que conta com a participação de todos os frequentadores do NAVA, mas que, este ano, tem como artista convidado Francisco Pestana. Este artista plástico, natural de São Romão, Vila Viçosa, trará a Aljustrel as suas pinturas em aguarela.
 
Francisco Pestana teve como mestres Jaime Silva, Francisco Aríztia e Carlos Henriques e domina várias técnicas de pintura, tendo os seus trabalhos já passado por várias galerias de arte. Tem obras patentes no Museu de Benavente, no Museu de Lagoa, no Parque Natural de Sintra-Cascais, no Instituto Nacional de Habitação, no Comando da Área Militar de S. Jacinto, na Câmara Municipal de Vila Viçosa, na B.E. Paraquedistas de Tancos e em diversas coleções particulares.
 
A exposição coletiva do NAVA é apoiada pelo Município de Aljustrel e integra-se nas comemorações do 25 de Abril e contará com trabalhos de pintura e de escultura, de pequenos e graúdos.
 
Esta inauguração marcará ainda a reabertura das Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel e, para o Município de Aljustrel, é uma satisfação devolver este espaço à população com uma exposição que conta com a participação de tantas pessoas da terra.
 
A mostra vai estar patente até ao dia 22 de maio e pode ser visitada no horário habitual das Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel, respeitando-se todas as regras em vigor.
back-page
Página Anterior