Município de Aljustrel comemora o 47.º aniversário do 25 de Abril
Município 19 abril, 2021
O Município de Aljustrel vai comemorar a Revolução dos Cravos, adaptando as celebrações ao tempo que se vive atualmente, marcado pela pandemia Covid-19.

Entende a Câmara de Aljustrel que esta efeméride se reveste da maior importância, marcando a história e as gentes do concelho, e, neste sentido, preparou um programa especial para assinalar a data.

O 25 de Abril vai ser evocado com diversas iniciativas e as atividades, alusivas a este momento histórico do País, símbolo da democracia, começam já na quarta-feira, dia 21, prolongando-se até ao dia 30.

Está, assim, agendado um “Atelier de Cravos em Origami”, que será ministrado por Natália Pina, via Messenger, sendo que as inscrições, que podem ser feitas através do contacto 284 600 071, decorrem até hoje, segunda-feira, dia 19. Este atelier marca o arranque das comemorações, nomeadamente no dia 21, pelas 16:30 horas.

No dia 24, pelas 22:30 horas, através de uma transmissão streaming, que acontecerá na página do Facebook do Município de Aljustrel, poder-se-á assistir, através da Internet, ao Espetáculo Comemorativo do 25 de Abril, que contará com a atuação do Grupo Nova Aurora e da banda da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA).

Seguir-se-á, às 23:45 horas, também nesta rede social, o discurso do Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, acontecendo, às 00:00 horas, um espetáculo pirotécnico, com lançamento de fogo-de-artifício a partir do Moinho do Maralhas.

No domingo, dia 25, pelas 10:30 horas, acontece a Sessão Solene Evocativa do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Aljustrel, que acontecerá presencialmente, no Parque Desportivo, mediante as regras em vigor e de acordo com um plano de contingência.

O programa finaliza com a inauguração da exposição “NavaConvida”, que comemora o 32.º aniversário do Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel (NAVA), e que este ano convida o artista Francisco Pestana. A mostra abre dia 30, às 18:00 horas, e vai estar patente nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.