to content

Aljustrel

Subscrever newsletter geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Está concluída a primeira fase da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos
Economia 06 abril, 2021
noticia
 
 
A primeira fase de construção da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos já se encontra concluída e proceder-se-á agora à beneficiação da zona envolvente, com arranjos exteriores e de melhoramento e embelezamento paisagístico.
 
Esta intervenção, que contou com fundos do Alentejo 2020 e financiamento do programa FEDER, compreendeu uma área total de 6.042,60 metros quadrados, contemplando a construção de um Centro de Apoio Empresarial e uma respetiva zona de apoio, bem como a qualificação do acesso a 10 lotes, a construção de infraestruturas técnicas na zona empresarial e o reforço estrutural dos arruamentos existentes.
 
Foi também erguida uma nave técnica coberta, com a edificação de uma estrutura metálica, que poderá servir para diversos fins, nomeadamente para o apoio à atividade agroindustrial, que marca fortemente o território da Freguesia de São de Negrilhos.
 
Foram ainda construídos gabinetes técnicos, que contemplam os respetivos espaços de apoio administrativo. O Centro Empresarial encontra-se dotado de um auditório, para a realização de reuniões, formações e conferências, de uma copa/cozinha, totalmente equipada, e das respetivas instalações sanitárias.
 
O objetivo é apoiar a atividade económica já instalada e atrair ainda para esta área empresários que, a partir daqui, possam dinamizar os seus negócios, com espaços adequados e à altura dos desafios atuais.
 
Pretende-se, com esta nova infraestrutura, dar um novo impulso ao desenvolvimento económico da freguesia e do concelho, ambicionando-se a criação de uma zona potencialmente atrativa para a chega de novas atividades.
 
Esta Área de Acolhimento pretende ainda fomentar o empreendedorismo e o incremento do networking, estimulando o trabalho em rede e o aparecimento de empresas inovadoras. E, ao mesmo tempo, diversificar o tecido empresarial e criar emprego, contribuindo para a fixação de população.
 
back-page
Página Anterior