to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Município está a promover Estratégia Local de Habitação e apela à participação de todos para fazer um levantamento das carências existentes
Município 24 março, 2021
noticia
O Município de Aljustrel está a elaborar a sua Estratégia Local de Habitação (ELH) e, neste sentido, está a fazer uma base de diagnóstico das carências existentes.
 
O objetivo é poder enquadrar candidaturas de cidadãos a programas de financiamento para promover soluções habitacionais dignas para todos, designadamente ao 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.
 
Tem dificuldades em adquirir uma habitação? Acha que as condições em que vive não são as mais apropriadas? Vive numa casa sobrelotada? Este é o momento de dar a conhecer a sua situação.
 
O 1.º Direito (estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 37 de 2018) é um programa (https://www.portaldahabitacao.pt/estrategias-locais-de...) que concede apoio público à promoção de soluções habitacionais para pessoas e famílias que, cumulativamente, vivam em condições habitacionais indignas e não disponham de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.
 
Neste sentido, o Município de Aljustrel lança agora um questionário, que respeita a política de privacidade de todos os cidadãos, e que deverá ser preenchido por todos os que entenderem que se enquadram nos requisitos referidos.
 
Devem, assim, responder a este questionário cidadãos que se encontrem em situação de precaridade no que diz respeito à habitação ou que vivam em condições de sobrelotação, de insalubridade e insegurança.
 
O questionário pode ser respondido online, ou entregue nas juntas de freguesia do concelho e no Balcão Único do município.
 
A Câmara de Aljustrel quer incluir neste programa todos aqueles que necessitem, sendo, por isso, esta base de dados determinante para que, no futuro, estas pessoas possam vir a ser apoiadas.
 
Não deixe de participar e ajude o Município de Aljustrel a identificar as suas necessidades.
 
Questionário disponível aqui:
 
https://docs.google.com/forms/d/14plvpdBTIbIoPxQ-LHFgKaH2LnQ7SskVz-lPGXMpAPE/viewform?edit_requested=true&fbclid=IwAR2T4ZUC14UFo9LmYYlHxf3biGiMx1YyivXB5_9tPArSTN2ePfZvvi4D_78
 
back-page
Página Anterior