Briefing Operacional Municipal juntou parceiros da Proteção Civil para análise e resposta à Covid-19
Município 12 janeiro, 2021
A Câmara de Aljustrel realizou hoje, dia 11, o Briefing Operacional Municipal e reuniu todos os parceiros na área da Proteção Civil, com o intuito de fazer um ponto da situação no âmbito da pandemia Covid-19 no concelho.

A intenção desta reunião foi também estabelecer, em parceria, formas de atuação, bem como reforçar medidas de intervenção e delinear estratégias e planos.

Neste encontro promoveu-se também a partilha de informação e incentivou-se ao acompanhamento do evoluir da situação pandémica, tendo por base uma rede de parceria alargada, e em permanente contacto, de modo a acautelar-se, dentro das possibilidades, o maior número de situações.

O objetivo foi envolver todas as entidades e instituições e, no âmbito da prevenção e de antecipação, traçar roteiros de ação de modo a mitigar a propagação do vírus por Covid-19.

O Município de Aljustrel, mais uma vez, reiterou a sua disponibilidade para ser o elo de ligação entre as diferentes entidades presentes, mas também, dentro das suas competências, um porta-voz das suas necessidades.

Em debate esteve também a possibilidade de apoio logístico da autarquia a algumas entidades com necessidades identificadas, como, por exemplo, o apoio à vacinação.

Como é apanágio no Concelho de Aljustrel reforçou-se ainda o estreitamento de laços de cooperação, de solidariedade e de entreajuda.