Grande Sorteio de Natal aconteceu no sábado e já são conhecidos os vencedores deste ano
Economia 11 janeiro, 2021
Aconteceu no passado sábado, dia 9, no Mercado Municipal de Aljustrel, o Grande Sorteio de Natal. A iniciativa, da responsabilidade da câmara municipal, e que decorreu durante a quadra natalícia, pretendeu estimular a economia no concelho e, ao mesmo tempo, apoiar e dinamizar o comércio tradicional, incentivando às compras nos estabelecimentos locais.

O Grande Sorteio, que contou com a presença de três representantes do Município de Aljustrel, tendo sido presidido pela vereadora Conceição Parreira, aconteceu na presença de várias testemunhas que se encontravam no local. Da caixa selada que se encontrava exposta nesta infraestrutura municipal saíram as três senhas vencedoras.

O 1.º prémio, no valor de 500 euros, foi entregue a Rita Guerreiro Severino (senha n.º 61415). O 2.º prémio, no valor de 350 euros, foi atribuído a Inês Silvestre Patrício (senha n.º 17605) e o 3.º prémio, no valor de 150 euros, a João José Bexiga Luiz (senha n.º 22456).

Recorde-se que estes prémios foram entregues em vales que deverão, agora, ser utilizados em compras nos estabelecimentos comerciais aderentes.

Por cada 20 euros em compras efetuadas pelos clientes, os lojistas, durante o tempo em que decorreu o concurso, entregaram um cupão. Os “canhotos” destes cupões, depois de devidamente preenchidos, foram depositados numa caixa selada que estava colocada no Mercado Municipal de Aljustrel ou nos recetáculos espalhados pelas Juntas e Uniões de Freguesias do concelho.

Excecionalmente, na presente edição, em resposta à situação pandémica causada pela Covid-19, foram feitos também quatro sorteios semanais, durante o mês de dezembro de 2020, sendo entregues, por cada sorteio, 10 vales de 30 euros para serem gastos em restaurantes e similares (snack-bares e bares), e que deverão ser utilizados nos estabelecimentos aderentes até ao dia 31 de março de 2021.