Autarquia promove Briefing Operacional Municipal no âmbito da resposta à Covid-19
Município 11 janeiro, 2021
A Câmara de Aljustrel, através do seu serviço de Proteção Civil, tendo em conta o evoluir da pandemia, está a realizar um conjunto de medidas para dar uma resposta em caso de necessidade urgente. De modo a alargar este trabalho efetuará também, na próxima segunda-feira, um Briefing Operacional Municipal, com o objetivo de delinear conjuntamente com os parceiros mais estratégias e planos.

O objetivo da autarquia é envolver as demais entidades e instituições e, em conjunto, traçar um roteiro de ação, de modo a mitigar, dentro das possibilidades, a propagação do vírus por Covid-19.

Serve ainda a realização deste Briefing Operacional Municipal para concertar planos de contingência e para fornecer informação atualizada aos diferentes parceiros.
Recorde-se que esta é uma ação de prevenção, de antecipação e de preparação, acautelando-se, assim, possíveis situações em que seja necessário dar uma resposta de intervenção, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção é que todos os serviços municipais e dos parceiros, no âmbito da Proteção Civil, estejam aprontados, analisando-se antecipadamente procedimentos, mas também reforçando-se medidas que possam diminuir o risco de contágio.