Abertas inscrições para atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior
Ação Social 20 outubro, 2020
A Câmara Municipal de Aljustrel, através de uma política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, volta a atribuir bolsas de estudo aos estudantes com menores recursos económicos e com bom aproveitamento escolar.

O objetivo é privilegiar a prossecução dos estudos dos alunos que residam neste concelho e, ao mesmo tempo, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.

O Município de Aljustrel informa, assim, que estão abertas, até ao dia 20 de Novembro, as inscrições para a atribuição destas bolsas de estudo e podem candidatar-se alunos que pretendam ingressar ou já inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores.

Todos os candidatos devem apresentar as suas candidaturas através dos serviços online do Portal do Munícipe de Aljustrel (http://portalmunicipe.mun-aljustrel.pt/default.aspx), designadamente no separador dedicado à “Educação”. De referir, no entanto, que para se ter acesso aos respetivos formulários deverá ser efetuado, primeiramente, o registo neste portal.

À renovação das bolsas de estudo aplicam-se os mesmos termos e condições referentes à concessão de novas atribuições. O número de bolsas de estudo a atribuir, bem como o seu valor, serão fixados pela Câmara Municipal de Aljustrel e em função da apreciação das candidaturas apresentadas.