Feira de Outubro será substituída excecionalmente por mercado mensal
Economia 06 outubro, 2020
O Município de Aljustrel decidiu, este ano, à semelhança do que tem estado a fazer em relação aos eventos que podem juntar grandes aglomerados populacionais, não realizar a tradicional Feira de Outubro, tendo em conta a atual situação que se vive, provocada pela pandemia Covid-19.

A Câmara de Aljustrel irá, assim, substituir, excecionalmente, este evento pela realização do mercado mensal que, por norma, neste mês não costumava acontecer. O mesmo irá efetuar-se na primeira terça-feira de Outubro.

O Parque de Exposições e Feiras abrirá as suas portas, por isso, já no próximo dia 6, porque a autarquia não quis deixar de realizar um certame do género para, nesta fase difícil, dar um impulso aos profissionais dos setor e ainda à população a oportunidade de adquirir produtos que, por norma, só encontra neste tipo de evento.

Recorde-se que o Município de Aljustrel, desde a retoma destes mercados, tem estado a implementar uma série de novas regras de segurança, salientando-se ainda que a realização dos mesmos se encontram sujeitos a um plano de contingência, sendo obrigatório o cumprimento das normas instituídas, tanto para feirantes como para compradores.

A Câmara Municipal de Aljustrel informa ainda que a Feira do Livro, que por hábito se realiza na mesma altura do que a Feira de Outubro, foi reagendada para a Primavera de 2021.