to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Câmara de Aljustrel galardoada como “Comunidade Pró-Envelhecimento 2020/2021”
Município 02 outubro, 2020
noticia
A Câmara Municipal de Aljustrel foi galardoada hoje, quinta-feira, dia 1, Dia Internacional do Idoso, com o selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021” por ter sido considerado que “as políticas, programas, planos estratégicos e práticas demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida”.
 
Esta distinção foi atribuída a este Município pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e distingue esta como uma comunidade com boas práticas no que diz respeito ao envelhecimento, com contextos de vida de excelência, e que se debate pela construção de uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, dando uma contribuição cívica.
 
Entende, assim, a Ordem dos Psicólogos Portugueses que “Aljustrel é uma comunidade que, apesar das dificuldades e dos problemas, trabalha de forma sistémica de modo a que o envelhecimento dos cidadãos seja feito com mais bem-estar e saúde”.
 
Esta iniciativa pretende ainda alertar para o facto de serem os cidadãos os principal valor da sociedade e que esse valor não tem fronteiras de idade. E este selo pretende, neste sentido, também ser um contributo da Ordem dos Psicólogos Portugueses para a sustentabilidade dos sistemas social e económico, através do investimento no enorme e rico capital humano.
 
O Município de Aljustrel agradece esta distinção, que reforça e enaltece o trabalho que tem estado a ser desenvolvido nesta área, e compromete-se a seguir as boas práticas adotadas e, inclusive, a reforçá-las, na firme missão de procurar sempre o melhor para todos aqueles que vivem e que escolhem este concelho para aqui se fixar. Porque, em Aljustrel, todos contam.
back-page
Página Anterior