Mercado de Pequenos Produtores e Artesãos do Concelho acontece no sábado
Economia 02 outubro, 2020
Regressa, no próximo sábado, dia 3, o Mercado de Pequenos Produtores e Artesãos do Concelho. A mostra de produtos agrícolas e agroalimentares, mas também das artes mais artesanais e tradicionais, vai instalar-se mais uma vez no largo junto ao Mercado Municipal de Aljustrel, ajudando também à dinamização do principal eixo comercial da vila.

Esta é uma oportunidade para comprar diretamente aos produtores e artesãos locais e para apoiar a produção mais próxima dos consumidores, contribuindo, assim, para a potenciação da economia e para a dinamização de pequenos circuitos de comercialização.

As bancas de venda vão estar abertas entre as 08:00 e as 13:00 horas e este mercado pretende ainda atrair novos públicos e potenciais consumidores e clientes também para esta zona de comércio da vila.

Recorde-se que este mercado, que foi criado pela Câmara de Aljustrel para dar resposta a produtores e artesãos neste período de exceção que se vive, já vai na sua 4.ª edição.

O objetivo da autarquia é incentivar a que se compre cada vez mais local e promover as atividades ligadas ao setor alimentar e agrícola, mas também ao artesanato.