Município de Aljustrel assinala amanhã Dia Europeu Sem Carros
Mobilidade 21 setembro, 2020

A Câmara Municipal de Aljustrel vai assinalar, amanhã, terça-feira, dia 22, o Dia Europeu Sem Carros, que foi adotado pela União Europeia no ano 2000 para consciencializar as populações para a mobilidade e para a melhoria da qualidade de vida urbana.

Este ano, tendo em conta o Estado de Contingência e todas as medidas de prevenção e planos que estão a ser seguidos pela autarquia, este dia irá ser assinalado de forma diferente.

O Município de Aljustrel associar-se-á, assim, à comemoração com o encerramento, simbólico, durante 1 hora e 30 minutos, entre as 9:30 e as 11:00 horas, do tráfego automóvel num troço da Avenida Liberdade, nomeadamente entre o semáforo, que se encontra junto à Estação de Correios, e o Mercado Municipal.

A Câmara Municipal de Aljustrel irá ainda, neste dia, projetar um vídeo no Mercado Municipal alusivo a esta temática. De salientar também que, este ano, o Dia Europeu Sem Carros comemorar-se-á sob o lema “Emissões Zero – Mobilidade para todos”.

O objetivo é sensibilizar para uma mobilidade mais ecológica e segura, despertando para a importância de hábitos de deslocação, no dia-a-dia, mais amigos do ambiente e incentivando à adoção de comportamentos favoráveis ao desenvolvimento sustentável.