Continua a campanha de vacinação de cães e identificação eletrónica até ao dia 30 de outubro
Município 09 setembro, 2020

A Câmara Municipal de Aljustrel informa que, até ao dia 30 de outubro, continua a decorrer, no Picadeiro do Parque de Exposições e Feiras, em Aljustrel, sempre à quarta-feira, às 14:30 horas, a campanha oficial de vacinação antirrábica e do controlo de outras zoonoses.

Todos os interessados que pretendam vacinar os seus cães, ou proceder à respetiva identificação eletrónica, poderão continuar, assim, a fazê-lo, uma vez que esta ação continua a ser assegurada pela Médica Veterinária Municipal.

Recorde-se que a vacinação antirrábica é obrigatória (Portaria n.º 81/2002 de 24 de janeiro) para todos os canídeos com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses.

Já a identificação eletrónica é obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008 (Decreto-Lei nº313/2003 de 17 de dezembro) e consiste na colocação de um microchip com um número de identificação, registado numa base de dados onde consta o contacto do proprietário, útil em caso de perda ou roubo do animal de estimação.

Informa-se ainda que, de acordo com a campanha em vigor, a vacinação tem um custo de 10 euros, a identificação eletrónica de 2,50 euros e a atribuição do boletim sanitário de 1,00 euro.