Município entrega kits escolares doados pela Somincor a cerca de 1000 alunos
Educação 02 setembro, 2020

A empresa mineira Somincor, no âmbito da sua responsabilidade social, fez uma doação de material escolar a todos os alunos que frequentem o 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário do ensino público no Município de Aljustrel. No total serão ofertados perto de 1000 kits.

Material, este, que começou a ser entregue pela Câmara de Aljustrel, através dos seus serviços sociais e educativos, na quarta-feira, dia 2, a todos os estudantes do concelho.

Os encarregados de educação com residência em Aljustrel, e que tenham educandos a frequentar os referidos ciclos de ensino no Agrupamento de Escolas de Aljustrel, poderão começar a recolher esta oferta até sexta-feira, na receção do auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel.

Os alunos, por sua vez, que tenham residência em outras localidades do concelho deverão recolher este material a partir de hoje, quinta-feira, dia 3, nas respetivas juntas de freguesia de residência.

O objetivo desta doação é contribuir para a redução de despesas dos agregados familiares, nomeadamente com a aquisição de material essencial à atividade escolar.

Cada kit será composto por uma mochila com conetor USB, por dois cadernos A4 (quadriculados e de linhas), por um lápis de carvão com borracha, por três canetas de escrita (azul, preto e vermelho) e por uma borracha-afia.

A Câmara de Aljustrel enaltece e reconhece este gesto da Somincor, que chegará, agora, a muitas famílias deste concelho, particularmente numa época de maiores gastos e num ano marcado por várias dificuldades. E agradece ainda o facto de, mais uma vez, se ter associado a esta município.