Município de Aljustrel assinou acordo com Ministério da Educação para a remoção de amianto no Agrupamento de Escolas
Educação 29 julho, 2020

A Câmara Municipal de Aljustrel e o Ministério da Educação assinaram, ontem, dia 28, numa cerimónia que aconteceu no Parque da Cidade, no Barreiro, o acordo de colaboração para a remoção de materiais de construção com amianto na sua composição. Acordo, este, que se destina à intervenção a efetuar no Agrupamento de Escolas de Aljustrel.

O Município de Aljustrel fez-se representar pela vereadora da Educação, Conceição Parreira, tendo participado nesta cerimónia de assinatura de protocolos o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a Secretária de Estado da Educação, Susana Amador, e o Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

O acordo foi, assim, assinado com municípios de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve e insere-se num programa nacional que disponibiliza 60 milhões de euros para intervenções em mais de 600 escolas de todo o País.

A intervenção, que será levada a cabo no Agrupamento de Escolas de Aljustrel, será financiada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo, procedendo-se à remoção total de coberturas que contém amianto, e que serão substituídas por novas e com recurso a materiais de construção que melhorarão a qualidade do edificado escolar.