Ameixas doadas entregues a IPSS do concelho, Banco Alimentar Contra a Fome e beneficiários da Loja Social
Ação Social 24 julho, 2020

A empresa agrícola Frutuga LDA voltou a oferecer fruta dos seus pomares ao Município de Aljustrel e, deste feita, foram doados dezenas de quilos de ameixas às Instituições de Solidariedade Social do concelho, ao Banco Alimentar Contra a Fome e a beneficiários da Loja Social.

A apanha realizou-se na quarta e quinta-feira e foi, mais uma vez, efetuada por um grupo de voluntários que, por regra, colabora com a Loja Social do Município de Aljustrel.

De salientar que a apanha de quarta-feira foi entregue a todas as instituições de solidariedade social do concelho e foram ainda doados dezenas de quilos ao Banco Alimentar Contra a Fome, em Beja.

Ontem, quinta-feira, dia 23, as ameixas recolhidas logo cedo dos pomares, próximos de Ervidel, foram entregues às famílias beneficiárias da Loja Social do Município de Aljustrel.

A Câmara Municipal de Aljustrel reforça o seu agradecimento à Frutuga LDA que, ao longo deste tempo, tem colaborado de forma altruísta e abnegada para suprir necessidades identificadas e agradece também a disponibilidade de todos os voluntários para apanhar esta fruta que, sucessivamente, tem sido doada a esta autarquia para fins sociais.