Serviços mínimos de transporte de passageiros garantidos no Concelho de Aljustrel
Transportes 10 julho, 2020

O Concelho de Aljustrel voltou a ser servido, depois de um tempo de paragem devido à atual pandemia provocada pelo COVID-19, por um serviço público rodoviário de transporte de passageiros.

A Câmara Municipal de Aljustrel, por entender que este é um serviço essencial à população, resolveu garantir, através da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), entidade que tem a competência de Autoridade de Transportes, a mobilidade de passageiros, por meios rodoviários, em todas as localidades do concelho.

Os serviços mínimos, que vão vigorar com novos horários e em determinadas carreiras, vão permanecer em vigor até setembro, altura em que se prevê que se retome o calendário escolar e o ano letivo, e serão efetuados pela Rodoviária do Alentejo, que realizará o serviço de âmbito municipal e intermunicipal.

Tendo em conta a atual situação de contingência, devido ao COVID-19, contudo, os horários sofreram alterações e também tiverem de ser adotados novos planos e procedimentos, de modo a acautelar as questões de segurança e de prevenção.

Estes horários e as respetivas carreiras, agora conseguidos, pretendem dar uma resposta às necessidades mais prementes da população e voltam a trazer para o concelho um serviço público.