to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Oficinas de Formação e Animação Cultural reabrem ao público com exposição “Presença
Cultura 23 junho, 2020
noticia

As Oficinas de Formação e Animação Cultural voltam a reabrir ao público e têm, a partir do próximo dia 25 de Junho, uma nova exposição patente. A mostra “Presença”, que poderá ser apreciada em Aljustrel até ao dia 25 de Julho, conta com um alargado conjunto de obras dos alunos dos cursos práticos da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA).

De salientar, no entanto, que esta mostra, e respeitando as regras da Direção Geral de Saúde (DGS), não terá uma inauguração oficial, como por norma existe, sendo o acesso à mesma limitado também de acordo com as normas em vigência.

Assim, todos os interessados em visitar e apreciar esta exposição terão de cumprir todas as diretrizes que se encontram subjacentes à abertura desta infraestrutura municipal. As entradas serão coordenadas, de modo a assegurar-se o distanciamento social, e é obrigatório o uso de máscara de proteção social, bem como a desinfeção das mãos.

Esta mostra conta com obras de pintura e da área das suas disciplinas, como ateliê experimental, ateliê livre, ilustração, projeto tutorial, mas também passando pelo desenho, nos seus distintos níveis e preocupações, e ainda fotografia e registo videográfico ou peças de contornos escultóricos.

A exposição “Presença” é assegurada por uma centena de autores, representados com aproximadamente 180 peças (físicas e digitais), sendo ainda registada em catálogo impresso e em vídeo, permitindo, deste modo, posterior difusão nas redes sociais.

Também as Oficinas de Formação e Animação Cultural, a partir deste dia, passarão a funcionar num novo horário. Encontram-se abertas ao público, de terça a sexta-feira, entre as 09:00 e as 20:00 horas, e ao sábado, entre as 10:00 e as 12:30 horas e entre as 14:00 e as 18:30 horas.

back-page
Página Anterior