to content

Aljustrel

geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Piscina Municipal de Ar Livre abriu com novas regras e com selo de qualidade por cumprir todos os requisitos
Equipamentos Municipais 22 junho, 2020
noticia

Começou no sábado, dia 20, mais uma época balnear na Piscina Municipal de Ar Livre. A Câmara de Aljustrel, no entanto, reabriu este equipamento seguindo todas as regras da Direção Geral de Saúde (DGS) e informa que a Federação Portuguesa de Natação atribuiu a esta infraestrutura o selo de “Qualidade Portugal a Nadar Seguro”, que reconhece o cumprimento de todos os requisitos e práticas de higiene e segurança definidas pelas autoridades para a utilização de piscinas.

Mais se informa que, de modo a serem cumpridas todas as normas, este ano, a capacidade desta infraestrutura encontra-se limitada à utilização máxima diária de 350 pessoas.

A Piscina Municipal de Ar Livre irá funcionar de terça a sexta-feira, entre as 10 e as 19:30 horas. Ao sábado e ao domingo o horário será alargado até às 20:00 horas. Os treinos desportivos vão acontecer, de terça a sexta-feira, das 19:30 às 20:30 horas, encerrando o complexo às segundas-feiras.

Os utilizadores terão, no entanto, de seguir todas as novas regras de funcionamento deste espaço municipal, sendo obrigatório o uso de máscara nos percursos de entrada e de saída das instalações, bem como nos acessos às instalações sanitárias e ao bar de apoio. E as entradas e saídas das instalações devem ser realizadas pelos corredores, seguindo as indicações existentes, por forma a evitar o cruzamento de pessoas.

Todos os frequentadores devem apresentar-se já equipados, não sendo permitida a troca de roupa nas instalações, encontrando-se a utilização da rouparia interdita. O acesso às instalações sanitárias será controlado com o intuito de assegurar as distâncias de segurança exigidas, sendo obrigatória a desinfeção das mãos à entrada e à saída.

Os equipamentos disponíveis, como cadeiras, mesas de esplanada, espreguiçadeiras, têm de manter um distanciamento de três metros, procedendo a autarquia regularmente à sua desinfeção.

De realçar também que, cumprido o plano de contingência do COVID-19, existe uma sala de isolamento, que se situa na parte superior do complexo, a 20 metros de distância.

back-page
Página Anterior