Câmara de Aljustrel entregou fruta doada pela Frutuga ao Banco Alimentar Contra a Fome e aos utentes da Loja Social
Ação Social 16 junho, 2020

A Câmara Municipal de Aljustrel aceitou a oferta da Frutuga LDA, que mais uma vez disponibilizou fruta dos seus pomares ao Município, e, desta feita, decidiu esta autarquia doar a maioria dos quilos recolhidos ao Banco Alimentar Contra a Fome de Beja, deixando os restantes para serem entregues aos beneficiários da Loja Social ao serviço do Concelho de Aljustrel.

De salientar que a apanha dos frutos, designadamente pêssegos, contou com a colaboração de um grupo de voluntários que habitualmente se disponibiliza para auxiliar na Loja Social.

A recolha aconteceu hoje ontem, dia 15, nos campos que se situam entre a Freguesia de São João de Negrilhos e a Freguesia de Ervidel, tendo a autarquia, ao final da manhã, entregue as dezenas de quilos recolhidos nas instalações do Banco Alimentar Contra a Fome, em Beja.

A Câmara Municipal de Aljustrel agradece mais uma vez o ato de solidariedade da Frutuga LDA, no âmbito da responsabilidade social da empresa, e enaltece este nobre gesto. Agradece ainda esta autarquia a todos os voluntários que prontamente se disponibilizaram para apanhar esta fruta que será agora distribuída, através do Banco Alimentar contra a Fome, a várias famílias do distrito, mas também a vários utentes da Loja Social do Município.