to content

Aljustrel

Subscrever newsletter geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Município está a desenvolver Plano de Ação do PAPERSU 2030 e abriu período de participação pública
Ambiente 02 fevereiro, 2024
noticia
O Município de Aljustrel está a desenvolver o seu Plano de Ação do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PAPERSU 2030) e com o intuito de envolver os cidadãos está a promover, até ao próximo dia 15 de fevereiro, uma participação pública.
 
O objetivo é potenciar a correta separação e valorização dos resíduos urbanos, definindo as medidas e ações no âmbito da prevenção e reutilização, dando ainda cumprimento às metas de reciclagem para o Horizonte 2030.
 
Neste sentido e considerando o Município de Aljustrel que o papel dos cidadãos é fundamental neste processo, nomeadamente para o sucesso das políticas e das medidas a implementar, esta participação pública pretende recolher ideias e sugestões para melhorar a gestão dos resíduos no Concelho de Aljustrel.
 
Todos os interessados podem assim, até esta data, enviar as suas sugestões para ecoaljustrel@mun-aljustrel.pt ou dirigir-se ao Balcão Único do Município de Aljustrel.
 
Recorde-se que as metas ambientais europeias a que Portugal está sujeito, nos próximos anos, são muito exigentes, implicando a alteração profunda de hábitos de consumo, comportamentos e rotinas da população relativas à gestão e valorização de recursos.
back-page
Página Anterior