Subscrever newsletter geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
Obra do Núcleo Museológico Rural de Ervidel está em fase de conclusão
Obras 30 janeiro, 2024
A obra do Núcleo Museológico Rural de Ervidel, a cargo do Município de Aljustrel, já está em fase de conclusão.

O grande destaque da empreitada é a intervenção realizada na cobertura do edifício, que foi totalmente substituída, o que permite a conservação da estrutura, preservando-se um imóvel com importante relevância patrimonial e cultural.

O Município de Aljustrel está ainda a intervir no interior de edifício, seguindo-se os trabalhos de pintura interior e exterior.

Uma empreitada que contribui também para dotar este edifício de uma melhor eficiência energética, nomeadamente com a colocação de isolamento térmico, o que proporcionará melhores condições de visitação.
Com esta obra será ainda possível preservar o espólio que se encontra patente no local, assumindo o Núcleo Museológico Rural de Ervidel, que se encontra integrado no Museu Municipal de Aljustrel, um papel importante para a preservação da história e da memória e que importa valorizar.

O projeto, que conta com um investimento de mais de 100 mil euros, tem financiamento aprovado, através de uma candidatura que foi apresentada ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, e que é comparticipada em 80% pelo fundo europeu FEADER.