to content

Aljustrel

Subscrever newsletter geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Raquel Gralheiro expõe “Pop Pin” nas Oficinas de Formação e Animação Cultural
Cultura 14 março, 2023
noticia
A pintora Raquel Gralheiro apresenta, na sexta-feira, dia 17, pelas 18:00 horas, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, o seu projeto artístico “Pop Pin”.
 
Licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com bacharelato em Desenho, pela Escola Superior Artística do Porto, salienta-se no seu percurso a sua mostra com curadoria de Carlos Marreiros, no Museu da Faculdade de Belas Artes de Nanjing, na China.
 
Em Aljustrel a pintora vai apresentar o seu projeto com as séries “Pet à Porter”, “Royal Family” e “Rédea Curta”. “Nesta última série, constituída por caixas onde imperam a colagem e os objetos, habitam mulheres perfeitas de um mundo editorial, onde os seus olhos vendados poderão significar a recusa de confrontar o espetador, ou a tentativa da história tentar controlar a visão da mulher sobre o mundo”, escreve José Rosinhas, no catálogo desta mostra.
 
Destaque também para o papel do animal, tornando-se “protagonista de uma narrativa contemporânea e de um mundo de aparente felicidade”. “O animal torna-se assim parceiro, fiel e confidente de uma mulher forte e destemida”.
 
Esta exposição poderá ser apreciada nas Oficinas de Formação e Animação Cultural até ao dia 12 de abril.
back-page
Página Anterior