to content

Aljustrel

Subscrever newsletter geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Teatro de Fantoches leva crianças ao Moinho do Maralhas para conhecerem património e história do pão
Património 13 março, 2023
noticia
O Museu Municipal de Aljustrel continua a desenvolver o seu projeto educativo junto das escolas, nomeadamente através da realização de atividades que permitem divulgar o património cultural e identitário.
 
O Município de Aljustrel promove, assim, até ao dia 30, para os alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo, a iniciativa "Visita ao Moinho do Maralhas e Teatro de Fantoches".
 
"De boca em boca...vem conhecer a história do pão" é a proposta que pretende levar as crianças a conhecer esta atividade tradicional, levando-as a compreender o processo de produção, nomeadamente através de uma viagem que pretende preservar a memória e chamar à atenção para a importância da perpetuação dos produtos tradicionais.
 
O objetivo destas atividades é contribuir para que as novas gerações conheçam o passado, as tradições, a história, os costumes, a cultura e a identidade da sua comunidade.
 
O Plano Educativo do Museu Municipal de Aljustrel pretende ainda que as crianças encarem os diferentes núcleos museológicos como espaços “vivos”, que dão a oportunidade de aprender e de experienciar.
back-page
Página Anterior