Cerca de 230 pessoas participam nas Marchas de Aljustrel
Notícias 12 junho, 2018
Santo António

A noite de Santo António vai ser de festa em Aljustrel. A partir das 21h30, do dia 12 de junho, cerca de 230 pessoas, das quais um terço são crianças, vão desfilar nas Marchas Populares do concelho.

No cortejo festivo, que terá lugar no Parque Desportivo, irão participar a Marcha do Centro de Animação Infantil Municipal (CAIM), Marcha do Centro Republicano de Aljustrel (CRIRA), a Marcha Popular de Ervidel, a Marcha da Universidade Sénior e Anima Sénior de Aljustrel, a Marcha Baeta e por fim, a Marcha dos Funcionários Municipais. Nesta festa os marchantes de várias faixas etárias vão apresentar-se ao público, exibindo os seus trajes, cantando e dançando segundo temas específicos a cada marcha.

Depois desta noite, e à semelhança dos anos anteriores, as marchas irão apresentar-se nas diversas localidades do concelho até ao dia 30 de junho.

As Marchas Populares de Aljustrel são organizadas pela Câmara Municipal e pelos grupos de marchas populares, em colaboração com as juntas de freguesia e movimento associativo.