Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Ler Artigo

4as à Noite

As noites de quartas-feiras voltam a animar o verão em Aljustrel

4as à Noite

Os espetáculos das “4as à Noite” regressam, no próximo dia 15 de julho, às 22 horas, ao Anfiteatro da Piscina Municipal. Os mágicos David Martin & Rui Morgado são os artistas convidados para animar este espaço ao ar livre, com um espetáculo, que será precedido da atuação do mágico aljustrelense, Tiago Pinto.

Na quarta-feira, 22, o palco do anfiteatro cobre-se de vermelho para que jovens do concelho possam desfilar na passagem de modelos “Aljustrel Moda Jovem”. Para terminar o mês de julho, no dia 29, o público poderá assistir ao grande espetáculo “Duas Culturas – Fado & Flamenco”, que juntamente com fadistas portugueses, nomeadamente o aljustrelense, Luís Saturnino, e artistas espanhóis irá reunir, como o nome indica, as duas grandes culturas da Península Ibérica.

Promovidas pela Câmara Municipal de Aljustrel, as “4as à Noite” vão continuar em agosto, para oferecer à população, uma outra forma de distração, durante os longos e quentes serões do estio. Assim, no dia 5, será apresentado o espetáculo “Cantigas do Festival”, que propõe uma “viagem” pelos temas que fizeram sucesso no Festival da Canção desde os anos sessenta, e que fará o público cantar canções que continuam a reinar na nossa memória. No dia 12, o grupo de música popular Nova Aurora presenteará o público com o seu repertório do cancioneiro tradicional alentejano.

No dia 19, o palco irá iluminar-se para receber a representação da peça de teatro “Uma menina bem guardada” de Eugène Labiche, pela Companhia BAAL 17. Trata-se de uma comédia ligeira, à boa maneira do vaudeville do século XIX, baseada na intriga e no equívoco onde o autor satirizou os costumes da época, em especial os da burguesia desse século. Os espetáculos das “4as à Noite” de 2015 despedem-se assim com gargalhadas e boa-disposição.