Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Marchas Populares

Ler Artigo

Marchas Populares no Parque Desportivo Municipal

Desfile festivo marca início dos Santos Populares no Concelho de Aljustrel

Marchas Populares

A noite de 18 de junho vai ser de festa em Aljustrel. Pelas 21h30, mais de uma centena e meia de pessoas vão desfilar nas Marchas Populares que este ano se realizam no Parque Desportivo Municipal, recentemente remodelado.

No cortejo festivo irão participar a Marcha do Centro de Animação Infantil Municipal, A Marcha Baeta Infantil, a Marcha do CRIRA de Aljustrel, a Marcha do AnimaSénior e Universidade Sénior, a Marcha Baeta de Messejana, a Marcha de Rio de Moinhos e a Marcha de Ermidas-Sado. Os participantes de várias faixas etárias vão exibir os seus trajes e temas típicos, numa apresentação ao público com dança e canção próprias.

Depois do desfile em Aljustrel, cada marcha irá animar as noites das diversas localidades do concelho até ao próximo dia 4 de julho.

Este desfile abre portas para os tradicionais bailes dos Santos Populares, que irão decorrer aos sábados, pelas 22 horas, partir do dia 20 de junho, na Praça da Resistência.

Os bailes continuarão a animar esta praça todos os sábados de julho até ao dia 29 de agosto, sob a designação “Noites de Verão”.

Dia

Localidade