Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Centro d´ Artes de Aljustrel

 

O Centro d´ Artes surgiu da reabilitação do espaço onde funcionou durante anos o Lar da 3ª idade da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, um edifício histórico que albergou, originalmente, a administração da empresa belga que explorou a mina de Aljustrel. A infraestrutura tem três pisos, cada qual com as suas valências específicas. O piso 0, que acolhe também o NAVA - Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel, dispõe de um espaço para exposições temporária, que consiste em três zonas contíguas, e zona de ateliês, com três divisões para desenvolvimento de atividades relacionadas com as artes plásticas e, mais crescentemente, com prototipagem rápida, dispondo de impressoras 3D, corte laser e vinil.  

No pátio traseiro, num anexo, existe um espaço para ateliês de escultura.  O piso 1 recebe a denominada Residência de Artistas, onde pessoas de várias origens podem pernoitar enquanto desenvolvem os seus projetos artísticos nos ateliês. O piso tem nove quartos, com capacidade para alojar 32 pessoas. Existe também uma sala de convívio e uma divisão com uma kitchenette para apoio.

  • 01

    22 Fotos