Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Novidades

    • O Filho de Mil Homens - Valter Hugo Mãe
  • O Filho de Mil Homens - Valter Hugo Mãe

    Carnaxide: Objectiva, 2011

    Sugestão de Leitura

    O filho de mil homens é uma obra da ourivesaria literária de Valter Hugo Mãe. Uma experiência de amor pela humanidade que explica como, afinal, o sonho muda a vida.

    Crisóstomo, um pescador solitário, ao chegar aos quarenta anos de idade decide fazer o seu próprio destino. Inventa uma família, como se o amor fosse sobretudo a vontade de amar.

    Sempre com a magnífica capacidade poética de Valter Hugo Mãe, esta história é um elogio a todos quantos resistem para além do óbvio.

    https://www.wook.pt/livro/o-filho-de-mil-homens-valter-hugo-mae/16248440

    • Um Estranho em Goa - José Eduardo Agualusa
  • Um Estranho em Goa - José Eduardo Agualusa

    Lisboa: Quetzal, 2013

    Um escritor parte para Goa à procura de uma lenda – o Comandante Maciel, de seu verdadeiro nome Plácido Afonso Domingo, antigo comandante de guerrilhas, em Angola, ou, segundo outras versões, um agente infiltrado da polícia política portuguesa. O que encontra é uma lenda maior, e muitíssimo mais fascinante. Um Estranho em Goa é um roteiro por um território antiquíssimo, onde a realidade e a magia se passeiam de mãos dadas.
    “O Diabo nunca anda muito longe do Paraíso” – lembra um dos personagens. Neste maravilhoso romance – que é, também, uma biografia do Diabo –, ele pode estar em toda a parte. O que une, afinal, um traficante de relíquias religiosas, uma bela e misteriosa historiadora de arte, especializada na recuperação de livros antigos, ou um sedutor empresário neopagão? E quem é Plácido Domingo? (...)

    www.quetzal.blogs.sapo.pt

    • A 1ª República Portuguesa: diplomacia, guerra e império - coord. Filipe Ribeiro de Meneses e Pedro Aires Oliveira
  • A 1ª República Portuguesa: diplomacia, guerra e império - coord. Filipe Ribeiro de Meneses e Pedro Aires Oliveira

    Lisboa: Tinta-da-China, 2011

    Este volume reúne textos de especialistas na Primeira República Portuguesa e historiadores de renome, que procuram inserir o regime de 1910­‑1926 no seu conturbado contexto internacional. A amplitude dos temas tratados é considerável: os relacionamentos bilaterais entre Portugal e certas potências (Grã­-Bretanha, Espanha, Brasil, Santa Sé, EUA); questões estruturais como a situação financeira do país, a máquina diplomática e a dimensão colonial da diplomacia portuguesa; a intervenção de Portugal na Primeira Guerra Mundial; o impacto, no mundo colonial, do Tratado de Versalhes e da Sociedade das Nações por ele criado. A combinação de temas oferece­‑nos, no seu conjunto, uma visão inovadora e por vezes até inesperada do regime republicano." (Ed. Tinta da China)

    • O Peso da Fama - Tara Hyland
  • O Peso da Fama - Tara Hyland

    Porto: Porto Editora, 2013

    Uma criança indesejada
    São Francisco, 1958. Numa noite fria de dezembro, um bebé é deixado no Orfanato das Irmãs de Caridade, em Telegraph Hill.

    Um enigmático suicídio
    Um ano mais tarde, a famosa atriz Frances Fitzgerald decide pôr termo à vida. Correm vários rumores alegando que o marido, Maximilian Stanhope, um empresário abastado, sabe mais do que revela, mas nada é provado.

    Um segredo terrível
    Qual a relação entre estes dois acontecimentos? É essa a resposta que Cara, a filha de Frances, se predispõe a descobrir. Abandonada pela mãe aos sete anos, viveu uma infância ensombrada pelo sofrimento e pela perda. Mais tarde, encontra alguma realização a trabalhar como jornalista, porém, continua a debater-se com a falta de confiança que tem nos outros, e cada vez mais se convence de que descortinar o segredo por detrás da morte da mãe é a única forma de apaziguar os seus demónios. Irá a verdade destroçá-la ou serão inquebrantáveis os laços entre mãe e filha?

    www.portoeditora.pt/produtos/ficha?id=15008004