Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Feira do Campo Alentejano

Feira do Campo Alentejano 2019

7, 8 e 9 de junho

  • logo fca
  • fca1
  • fca3

Feira do Campo Alentejano 2019 

 

 

Vídeo de Apresentação da FCA 2016


 

Vídeo de Apresentação da FCA 2015

Vídeo de Apresentação da FCA 2014

Vídeo de Apresentação da FCA 2013

 

Vídeo de Apresentação da FCA 2012

 

 Vídeo de Apresentação da FCA 2011

Amor Electro e Calema são os nomes dos cabeças de cartaz que vão subir aos palcos da XIX Feira do Campo Alentejano 2019, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de junho.

A Câmara Municipal de Aljustrel, ainda, está a programar este grande certame agroindustrial do Baixo Alentejo mas, desde já, conta com dois nomes sonantes do panorama musical nacional para animar, respetivamente, as noites de sexta-feira e sábado.

A Feira do Campo Alentejano, realiza-se anualmente no Parque de Exposições e Feiras. O certame procura demonstrar a qualidade dos produtos locais, captar a atenção de potenciais investidores, mostrando as mais-valias deste concelho alentejano, bem como publicitar a dinâmica empresarial local e as condições únicas que Aljustrel dispõe para acolher novas empresas. Por fim, mas não menos importante, a Feira do Campo Alentejano procura engrandecer a nossa identidade cultural, com forte ligação à tradição mineira, nesta montra espantosa que é a Feira do Campo Alentejano.

A Feira do Campo Alentejano, procura prestar ainda homenagem ao campo e ao seu produto mais admirável - o pão! Durante os dias que dura o evento realizam-se diferentes actividades que vão de encontro às expectativas de cada visitante - espectáculos musicais, actividades equestres, gastronomia, colóquios, concursos cinófilos, mostra agro-pecuária e oportunidades de negócio.

Merece ainda destaque o aspecto fulcral que sustenta a realização desta feira – a afirmação da importância do mundo rural e da agricultura no concelho de Aljustrel, ainda mais quando se inicia uma Nova Era Agrícola, com a chegada da água de Alqueva ao Roxo e consequente alargamento do potencial de rega no concelho de 5000 ha para 25000 ha, o que gera uma excelente conjuntura para negócios nesta área.